Forehand em movimento

Olá, Mais uma grande dica para você.

Hoje, com Alexander Zeverev vamos aprender passo a passo como podemos melhorar o forehand na corrida!

Primeiro precisamos entender que para surgir este tipo de jogada o adversário precisa deslocar, ou seja, movimentar você para um canto da quadra para abrir espaço para depois direcionar uma bola mais longa.

Na situação que vai ver, o Zeverev foi deslocado para o backhand, depois recebeu uma bola mais longa no seu forehand!

Neste caso, vamos observar que logo depois do backhand precisou fazer uma grande freada usando o pé esquerdo como apoio para conseguir voltar!

Para conseguir uma rápida recuperação, usamos a técnica do cross over ( passo cruzado ), depois de dar o passo cruzado ele apoia com a ponta dos pés para conseguir uma maior explosão. Na sequencia, faz o unit turn (giro de corpo) e começa a correr.

Para executar o golpe com um certo controle, precisa fazer alguns ajustes durante a corrida, ou seja, organizar e coordenar os braços que vão fazer um trabalho separados das pernas, pois ao se aproximar da bola precisa iniciar o backswing e também iniciar a redução de velocidade das pernas para manter o equilíbrio dinâmico e manter uma boa base para empurrar o corpo para frente.

Observe detalhe por detalhes e repare também que depois que bateu o forehand, esta sequencia continua para se recuperar na quadra e conseguir executar o próximo golpe da mesma forma.