É possível corrigir um golpe!
É possível sim, precisa de muita paciência e dedicação e claro, um bom profissional do seu lado.
Para que a correção aconteça da forma certa, a escolha do profissional deve ser muito criteriosa, checando primeiramente o professor, se já foi um bom tenista, conhecendo seu trabalho como professor, treinador ou técnico para possa sentir firmeza e acreditar no seu trabalho. Lembre-se de que vai trabalhar e seguir todas as suas orientações daqui pra frente, se não der certo o problema pode se complicar.
Costumo explicar para quem está buscando ajuda técnica que na hora de escolher o professor ou técnico, o mais importante é avaliar os seus alunos, observar como eles jogam e se realmente tem uma boa técnica! Esta primeira visão poderá dar a você certeza de onde pode chegar, e se é isso que está buscando para você?
Quando avaliamos seus alunos estamos avaliando o professor, eles são o reflexo do trabalho e dedicação do profissional.
Veja também como é a aula, como trabalha e participa dos problemas e como conduz os exercícios. A aula deve ser agradável e até mesmo divertida, sim divertida, tenis é um esporte e o esporte primeiramente deve ser algo divertido tanto para as crianças como para os adultos. O divertido trás prazer mesmo em algo difícil, se não for prazeroso, se torna chato e sacrificante, e não é para isso que estamos jogando tênis.
Quanto ao processo de correção, é um trabalho muito criterioso, precisamos avaliar bem o problema para achar a causa e solução! achando a causa, acharemos onde devemos começar e qual o tipo de exercício devemos usar para solucionar.
Hoje, a melhor forma é a filmagem, onde conseguimos olhar com calma, reduzindo a velocidade e observar todos os detalhes, inclusive, mostrar junto ao aluno ou atleta o que está acontecendo e o que devemos fazer.
Vamos agora ver um trabalho espetacular, como uma técnica pode ser melhorada para e como o resultado final foi transformado.
Golpe : Saque
Tenista : Victoria Azarenka
Neste vídeo verá uma análise comparativa dela aos 14 anos de idade e a transformação do golpe para os dias de hoje.
O que observamos nesta análise:
1. Mudou a técnica inicial da preparação.
2. Achou a forma adequada para posicionar os pés, conseguindo um melhor apoio no chão.
3. Ajustou o corpo da forma correta quando chega na posição troféu.
4. Com o correto posicionamento dos pés, consegue saltar e esticar o corpo para bater na bola
5. Melhorou visivelmente a forma de aterrizagem, entrando na quadra e equilibrada.
Gostou desta dica!
Faça sua assinatura anual
e ganhe de bônus “Os segredos do Top Spin.”
Clic aqui para ver : Assinatura Anual