Qual a tática que devemos usar?
Para jogar contra de tenistas que tem boa base nos golpes de fundo de quadra como: Djokovic, Nadal ou Murray.
Esta é a situação que o Federer se encontra nestes confrontos, seu técnico Edberg está mudando radicalmente seu posicionamento na quadra para conseguir superar esta grande barreira, além da diferença que existe na parte física, regularidade nas trocas de bolas durante toda a partida.
O Federer não tem a característica é um jogador fundista, gosta de evoluir junto com as oportunidades e sua paciência é limitada durante as trocas de bolas. É muito criativo e gosta de jogar solto e se adaptando ao que está acontecendo, diferente dos grandes fundistas que buscam de qualquer forma se manter na linha de base e aguardar ao erro do seu adversário.
Seu coach Edberg, tenista com características mais agressiva e grande voleador está tentando um novo estilo de jogo para seu pupilo, incentivando ir mais para a rede para pressionar seus adversários, no estilo de grandes tenistas como McEnroe, Boris Becker, Rafter, Peter Sampras e até ele mesmo. Contudo existe um grande problema, jogar como estes tenistas não é apenas querer , é uma característica de jogo, um extinto de fechar rápido os pontos indo muito para a rede, com bolas precisas, profundas e baixas não dando chance para passadas.
Neste ponto o Federer …. quer ler todo o texto, e outras explicações interessantes que um tenista precisa para optar por esta característica de jogo, além de outras opções para jogar contra tenistas regulares no fundo de quadra…. área de assinantes
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.