Olá!, gostaram da primeira parte a mecânica do golpe e a naturalidade do ponto de contato?
São detalhes que precisa focar e prestar muita atenção para treinar certo o golpe para que tudo aconteça naturalmente exigindo menos esforço físico e consiga mais velocidade!
A ideia da biomecânica é menos esforço do corpo para que o movimento e transferência aconteça naturalmente e de uma forma coordenada, sem sobrecarregar apenas o braço.
Nesta segunda parte vamos a corrigir alguns erros mostrando exercícios ou como poderíamos dizer, usando alguns remédios específicos e necessários para o ajuste.
A terceira aula que será postada na sequencia, você vai entender porque acontece e o como devemos proceder durante as trocas de bolas para que não aconteça.
Hoje, a aula é direcionada numa situação apenas:
1. Bater atrasado
Mas existem mais duas situações interessantes que acontecem com muita frequência!
2. Bater perto do corpo
3. Bater longe do corpo
Para cada uma destas três situações existe um exercício específico, mas cuidado, você tem um problema e precisa de tempo, este erro não aconteceu de uma hora para outra, ou seja não é coisa nova, então vá devagar, não tenha pressa!
Neste processo de correção e ajustes a pressa pode atrapalhar e trazer outros erros, não acelere os exercícios faça com calma e repita muitas vezes, você entendeu, sua cabeça já tem a imagem, mas o corpo vai demorar um pouco para se adaptar e acostumar a algo novo.
Quando as bolas começarem a vir de forma diferente o corpo ainda vai sentir dificuldade em se ajustar e volta a fazer da forma antiga, retrocedendo o processo de correção.
Não tenha pressa, comece com exercícios simples para que seu corpo e cabeça comecem a se acostumar.
Lembre-se de que sua cabeça já entendeu e tem a imagem gravada e quer reproduzir, mas seu corpo ainda tem velhos hábitos e está automatizado a bater um pouco mais atrás. Para conseguir reprogramar e automatizar a cabeça e o corpo precisam trabalhar juntos e sincronizados, exercícios simples é o caminho e mais rápido, conforme o corpo for se acostumando você pode ir aumentando o grau de dificuldade, não é um processo rápido, pode levar um bom tempo e muita repetição.
Você só vai perceber que o processo pode ser mais demorado quando começar a jogar partidas, onde o automático vai comandar durante as trocas de bolas. A pressão e a necessidade de ganhar o ponto o corpo vai buscar a forma mais confiável que será a forma antiga, com certeza.
Para conseguir quebrar este vício precisa treinar muito com exercícios de repetição, mas isto que é gostoso no tenis, quebrar as barreiras e sentir as evoluções.
É claro que o atraso do ponto de batida não está apenas na vontade de bater mais na frente, está envolvendo toda a preparação do golpe desde o momento que seu adversário vai bater na bola!
Mas isto é assunto para a próxima aula, aguardem!!
A dica que posso de dar:
É você quem bate na bola e não a bola que bate em você! Esteja preparado, não atrase!
https://player.vimeo.com/video/160478003
Se gostou desta aula e quer aprender um pouco mais e conhecer os demais exercícios que foram comentados como:
1. Exercício no paredão para bater mais na frente
2. Bater perto do corpo
3. Bater longe do corpo
Poderá achar na área dos assinantes (área restrita) os exercícios de correção e muitos outras dicas legais para melhorar o seu jogo.
Trabalhe neste fundamento, é importante para que o desenvolvimento seja natural e rápido, inclusive diminuindo possíveis erros que podem aparecer em consequência deste pequeno detalhe.
Agora que você já conhece a importância e como deve trabalhar, preste muita atenção e tente ajustar mais este detalhes no seu golpe.
Quer melhorar o Top Spin! não perca esta change…
Click aqui para ver!
Bons treinos.
Newton Tênis.
Agora que você já conhece a importância e como deve trabalhar, preste muita atenção e tente ajustar mais este detalhes no seu golpe.
[/signinlocker]
Quer melhorar o Top Spin! não perca esta change…
Click aqui para ver!
Bons treinos.
Newton Tênis.