Bolas longas como chegar?
Na primeira parte pudermos ver como agir e movimentar os pés para conseguir manter a distância exata e confortável para bater bem nas bolas, mas, foi apenas uma situação que acontece! existem várias situações como nas bolas longas que exigem muita corrida e coordenação no momento da chegada na bola e execução do golpe.
Vamos assistir ao vídeo agora e aprender um pouco mais.
Nas bolas mais próximas do corpo você você entendeu qual seria a necessidade e como fazer, mas agora nesta segunda aula, a situação é bem diferente, nada de zona de conforto e trabalhar milimetricamente para ajustar o corpo a bola, o problema é chegar na bola e conseguir retorná-la para o outro lado da quadra.
A bola agora não vem na mão, precisamos de uma bela arrancada e correr muito para não deixar a bola dar dois pingos antes de chegarmos nela.
O hábito do split step não deve ser deixado de lado, é importante para ter uma velocidade de reação imediata e automática na direção da bola, o resto vamos assistir ao vídeo e ver como tudo acontece.
Lembrando que esta é mais uma situação que pode acontecer na quadra durante uma disputa de um ponto. O tênis é um jogo onde a bola está sempre em movimento por isso é um jogo que exige muita improvisação.
Quando treinamos procuramos treinar o maior número de jogadas possíveis para que o corpo se adapte e acostume e seja mais fácil quando acontecer durante a partida, mas, nunca esqueça de que a improvisação é necessária e importante para se ajustar a qualquer tipo de bola e conseguir retornar a bola para o outro lado da quadra.
Aproveite também para ver que preparei para você!
Não importa se começou a jogar tênis a pouco tempo e se já tem jogado por décadas…você tem algo em comum com os profissionais e todos os outros jogadores!
É algo incrível mostrando todos os detalhes e poderá escolher o seu nível, tudo que precisa para jogar num nível acima!
Clik aqui para ter acesso