Forehand – Deixe de errar, prepare da forma certa!

postado em: Blog | 0

Como melhorar a consistência do forehand!

Na primeira aula: parte teórica/mecânica sobre o ponto de contato.

Na segunda aula: corrigindo o ponto de contato com um exercícios.

Na terceira aula: quando usar a posição troféu!

Agora na quarta aula, vamos conversar um pouco sobre o swing para diminuir o esforço do braço e melhorar a execução do golpe!

Todos estes detalhes são importantes para que consiga melhorar ainda mais o seu golpe, são fundamentos técnicos importantes que devem ser avaliados por você e aos poucos ser agregados no golpe.

Nesta aula, vamos trabalhar num erro muito grave que deve estar dificultando o seu golpe e pode ser corrigido facilmente como será mostrado. Seu forehand vai agradecer, seu braço ainda amais e você vai sentir a diferença na velocidade e controle do seu golpe.

 

Depois trabalhar em alguns pontos básicos nas últimas aulas, hoje vamos focar num erro técnico que pode ser fatal no seu golpe, ou seja, um back swing muito longo que acaba forçando o braço e atrasando no momento de bates na bolinha, dificultando o contato com a bola na frente do corpo!

Sim um back swing muito longo ao contrário do que muitos pensam, não vai ajudar a aumentar a velocidade, apenas vai aumentar a distancia e o espaço entre a raquete e a bolinha no ponto de batida, e a consequência é terrível, vai atrasar o ponto de contato com a bola e com isso perder velocidade e controle. A velocidade do golpe é relacionada por muitos fatores, e os mais importantes seriam bater na frente do corpo pegando a bola ainda na subida para aproveitar a força do adversário.

Então, vamos para a prática e ver nesta aula como deve ser feito o back swing para conseguirmos fazer como os profissionais.

 

Nas próximas aulas vamos trabalhar na percepção e movimentação, aprender como automatizar o split step (saltito) com exercícios simples, algo que possam fazer sozinhos de uma forma simples seguindo o meu método para conseguir melhorar o seu jogo rapidamente.

Vamos por partes, para conseguir introduzir estes novos conceitos no seu jogo e passar para um nível a cima!

Bons treinos,

Newton

 

Gostou desta dica!!!

Bons treinos.

Coach Newton

 

Deixe uma resposta