Como acelerar seu backhand – Parte 3
Muitos detalhes foram explicados para você acelerar de vez o seu backhand, se conseguir adaptar no seu golpe, com certeza vai conseguir uma real evolução, seu backhand vai crescer muito em relação aos seus adversários.
Nesta terceira aula, vamos falar um pouco sobre o papel do braço não dominante, algo que muitos tenistas não levam em consideração e quando usam, podem estar usando da forma errada.
Quando iniciamos o giro e posicionamos o corpo de lado pra quadra, o ombro direito (destros) fica na frente do corpo.
No momento que preparamos a alavanca para acelerar o golpe, este vai ligeiramente para trás, que é normal e necessário.
A partir dai, precisamos entender e tomar muito cuidado com o que vai acontecer, este ombro que foi para trás, tem que voltar a posição inicial antes da torção, mas, não pode continuar girando deixando o corpo de frente pra quadra, se isto acontecer, o ombro vai para trás e o peso do corpo que deveria ir contra a bola e para frente vai para trás transferindo o peso para trás, o oposto do que estamos querendo.
Neste momento é que o braço não dominante entra em ação, fazendo uma força oposta do braço operante para segurar o corpo e a rotação exagerada.
Outro ponto importante deste trabalho do braço não operante, seria além de segurar o giro, seria para manter o equilíbrio depois da alavanca.
Então devemos prestar muita atenção nesta aula para aprender como podemos treinar e automatizar o braço não dominante para ajudar no golpe e não atrapalhar descoordenando todo o corpo.
Primeiramente, vamos observar os profissionais como executam o golpe, focando no seu braço não dominante.
Agora, vamos assistir a terceira aula
Como acelerar o backhand – Parte 3
Vídeo
Minha sugestão: Só clicar na imagem pra conhecer
Backhand Avançado
Obrigado, e um grande braço,
Coach Newton