Dificuldade no backhand 2 mãos?

postado em: Blog | 0

Backhand 2 mãos ( Dica 1 )

Então, vamos agora descomplicar o seu backhand, vamos em três aulas descobrir os pontos que deve trabalhar.
Acompanhe esta aula para começar a entender o golpe e ver por onde deve começar os ajustes.
São três dicas incríveis que podem fazer do seu backhand uma grande arma.

Observação: 

Mas antes, vamos lembrar que:

  1. Você deve estar na distancia correta da bola, nem perto, nem longe, mas exatamente bem posicionado para bater na bola. Se não conseguir, precisa treinar e treinar para que consiga se ajustar, esta é a única forma de ajustar o seu backhand, ficar na distancia certa, se tiver muito perto, vai cair para trás, se tiver muito longe, vai cair para o lado, ou seja, não vai conseguir.
  2. Para treinar a distancia da bola, você precisa se movimentar muito, o trabalho dos pés é a chave para uma boa chegada na bola e conseguir executar o golpe equilibrado.
  3. Sempre que estiver bem equilibrado você vai conseguir transferir o peso do corpo para a bola e na direção que estiver projetando a batida.
  4. Sempre que estiver bem equilibrado, vai conseguir bater na bola e ter uma boa recuperação, ou seja, se bater desequilibrado, vai ter problema para cobrir a quadra e continuar disputando o ponto.

1ª Dica – Comece pelo grip

Sim, primeiramente você precisa checar o grip, não adianta buscar milagres segurando com o grip errado, nunca vai dar certo! Já passaram por mim muitos tenistas buscando melhorar o backhand, e na maioria, tive que ajustar a pegada, todos tinham o mesmo erro, seguravam a raquete com a mão direita usando o Eastern de forehand e até mesmo o semi-western de forehand. O ajuste foi simples, Continental e o golpe começou a fluir naturalmente.

Check list:

Para começar, segurar a raquete (destros) no Continental (mão direita) e Eastern Forehand na mão esquerda, que seria o braço operante do golpe.

Este grip é muito confortável e deve ajudar muito o seu golpe, assista na aula os detalhes e veja os pontos importante que o grip pode ajudar e até prejudicar no momento do contato com a bola.

Existe outra opção, sim, é claro, principalmente para quem já joga e usa no seu forehand o semi-Wester e já está bem acostumado com o tospin do outro lado, inclusive acelerando mais a bola.

Neste caso:

Segurar a raquete (destros) no Eastern Backhand (mão direita) e Semi-Western Forehand na mão esquerda, que seria o braço operante do golpe.

Com esta pegada vai conseguir mais tospin e velocidade, mas, não vai chegar perto do seu forehand, o efeito vai ser menos e a velocidade também.

Então, vamos assistir a aula e descobrir mais detalhes do grip e do golpe.

Na próxima aula, você vai ver na dica 2, outro detalhe que pode ajudar no seu golpe para chegar onde está querendo, velocidade e controle.

Para aprender mais, entre no site e conheça todos os cursos disponíveis para descobrir os segredos do tênis.
Coach Newton